sábado, 15 de setembro de 2012

Conheça o site do Edifício - Construtora

http://www.producaoengenharia.com.br

No nosso cotidiano, por vezes, esquecemos dos canais usuais de informação e comunicação e conversando com fornecedores e moradores esqueci que a construtora do edifício Montese tem sua página eletrônica. Inclusive com dados do nosso imóvel.

Para facilitar ainda mais a divulgação e até apreciar as bonitas ilustrações dos apartamentos, inseri um link na barra ao lado. O link do edifício, oferecido pela construtora, pode ser acessado pela figura abaixo representada.

Logotipo na fachada do condomínio e "botão"
para acessar o link da construtora.
Ao entrar na página eletrônica da construtora pode se ver o acesso abaixo:


É o chamado "hot-site" do empreendimento. Nele se obtém várias informações. Inclusive bonitas imagens e mapa de localização.

Imagens das unidades residenciais.
Por último, e não menos importante, a página da construtora fornece um formulário para assistência técnica do empreendimento que você adquirir. Inclusive o Edifício Montese, basta selecionar no campo indicado abaixo (seta vermelha).


A ilustração do site é um pouco diferente do prédio acabado, mas durante a construção houve opção de colocação de pastilhas, que no projeto inicial não estava previsto.

Concepção original do projeto.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Assembleia e alarmes de perímetro

Hoje, dia 13, teremos logo mais às 19h30 uma assembleia para discutir as pendências do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros Militares. Alguns investimentos terão de ser feitos e vamos discutir a maneira de executar.

Também hoje estamos com uma equipe da empresa Maceió Alarmes reinstalando dois setores defeituosos (laterais esquerda e direita do condomínio) com a aquisição de dois pares de sensores. Os anteriores quebraram.

Diferença entre os sensores.

Novos sensores nas laterais.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça a portaria/ guarita

Nossa guarita é equipada com mesa em granito, cadeira, WC exclusivo para o porteiro, bebedouro com água gelada, ventilador e uma TV. Além disso existem os interruptores dos três portões (pilotis, subsolo e pedestres), monitor do circuito interno, monitor do controle eletrônico de acesso, interfone para todos  os apartamentos, central de alarme de incêndio, central de alarme perimetral e chaves para acesso a todas as dependências do edifício (com exceção da sala do síndico).

Vista geral da mesa da portaria.
A guarita deve ser construída a fim de oferecer visão privilegiada ao porteiro e fácil comunicação com o público interno e externo, apesar do interfone. Mesmo com falta de energia elétrica, o gerador alimenta toda a guarita, os elevadores e os portões das garagens e pedestres.

Dezesseis câmeras fazem o monitoramento do condomínio.
 Dezesseis câmeras monitoram os acessos do condomínio e na necessidade de algum registro especial de ocorrências, existe um livro próprio onde diariamente, na mudança de turnos, os funcionários anotam o que de fora do comum vier a ocorrer. Este mesmo livro é disponibilizado para os moradores para registrarem suas reclamações, solicitações ou elogios.

Livro de ocorrências dos funcionários.
Ainda falta planejar móveis para a guarita e até, se desejável, instalar ar refrigerado. Mas são alterações que demandam custo a ser discutido.

Curso de Primeiros Socorros para os funcionários

Como todo o dia 10 de cada mês, fizemos nossa reunião matinal (40 minutos) com todos os funcionários do condomínio. Inclusive o ferista Silas participou (está no lugar do Jackson que está de férias).

No mês passado tivemos um pequeno contratempo com um idoso que passou mal nas dependências do condomínio. Para melhorar o atendimento de nossos funcionários, elaboramos uma exposição por profissional qualificado dos procedimentos mais adequados em primeiros socorros.


Exposição do conteúdo do curso de Primeiros Socorros.
Como em todas as reuniões, o lanche já estava preparado para que iniciava o trabalho e para quem terminava o serviço (porteiro noturno).

Lanche preparado para o final da exposição.
Da esquerda para a direita: Jackson, Jonathan, Josenildo
 (ao fundo), Leandro, Silas (ferista) e Adriano (em primeiro plano).
Vale lembrar que esta é a última reunião com os funcionários por parte da atual gestão. No próximo dia 10 de outubro finda o mandato do atual síndico e subsíndica.