sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Segurança em condomínios - papel dos moradores

Navegando por todos os tipos de endereços eletrônicos, quase sempre perpasso pelo http://www.sindiconet.com.br.

Numa rápida visualização em: http://www.sindiconet.com.br/8762/Informese/Segurana/Preo-do-condominio, extraí o seguinte parágrafo:

"Equipamentos eletrônicos, como câmeras, alarmes, portões e sistemas de monitoramento, possuem duas funções, de acordo com Progianti, da Abese. Por um lado dificultam o acesso das pessoas às áreas do condomínio. Por outro, monitoram o fluxo de pessoas e bens. 'Sua única função é detectar a invasão e comunicá-la à polícia', diz. Por isso, o sistema não se restringe aos equipamentos. 'A fórmula de um bom sistema de segurança é somar os equipamentos ao treinamento dos funcionários e à conscientização dos moradores', explica Sérgio de Castro Neto, diretor de Condomínios do Secovi-SP. 'A boa segurança é um tripé', diz. 'Os equipamentos auxiliam, mas quem efetivamente faz a segurança são os funcionários e os moradores dos condomínios'".


De fato o morador de condomínio deve afastar a ideia de que vive "sozinho" ou numa "casa". Se é condomínio, é porque está "em conjunto" com outras pessoas e novas posturas precisam ser adotadas. A segurança não é mais individual, é coletiva.

Os moradores, ao lado dos equipamentos e dos funcionários
também fazem a segurança do condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário