sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Reunião com conselho fiscal e subsíndica

No último dia 07, às 19h00, reuni-me com Fabrício Coimbra do conselho fiscal e Klélia Matos, subsíndica, para tratar de assuntos do condomínio.

A pretensão era também contar com a presença da senhora Nâmia Santos e Thianna Tavares, ambas do conselho fiscal, mas não fui ágil o suficiente para entrar em contato.

Foi uma reunião informal, sem maior importância, mas para passar os seguintes pontos:

a) houve substancial melhoria nos serviços de zeladoria (funcionário Josenildo Cerqueira Lopes) que, mesmo sem supervisão, efetuou limpezas que antes eram pagas aos nossos próprios funcionários que executavam as limpezas em seus horários de folga.

Comentário: embora seja possível e é até executado em outros condomínios, eu percebia que no nosso prédio não era necessário tanto serviço de limpeza desta ordem. Certas varrições simples e lavagens com períodos mais longos resolvem bastante bem a higiene em algumas partes do condomínio (garagens e halls). A restrição desses serviços causa uma razoável economia para o condomínio. É preciso consultar os balancetes para quantificar (p. ex., em dezembro gastamos R$ 850,00 com esses serviços, alguns necessários - limpeza da caixa de água).

b) a vistoria dos bombeiros revelou para mim que a manutenção de alguns equipamentos e rotinas pode ser mais rigorosa.

Comentário: somente na visita da RR Extintores verifiquei que parte da instalação elétrica da bomba de incêndio estava simplesmente desligada. E desde outubro de 2011, quando eu assumi como síndico, não fiz qualquer teste ou manutenção preventiva nestas instalações. Ainda que toda a nossa instalação para água, energia e incêndio seja superdimensionada com sistemas até duplicados, isso não justifica deixar de mantê-los em completa ordem. O que pude perceber foi um pequeno acúmulo de tarefas que me impediu cobrir todas as verificações possíveis no prédio. (P. ex., as duas antenas parabólicas das TVs por assinatura foram instaladas sem aterramento. Ninguém percebeu essa falha. Outro exemplo: uma planta ornamental no hall de entrada do condomínio está acionando a gravação de imagens desnecessariamente pelo sistema de segurança "standalone". Sua posição será modificada em breve.)

Fiz o encontro informalmente e repentinamente para trocar algumas dessas ideias emergenciais, mas outras ficaram pendentes e oportunamente também serão tratadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário