Conforme já mencionado em outras oportunidades, neste último dia 10 de fevereiro, fizemos mais uma reunião com os funcionários do condomínio.
Vale lembrar que temos cinco funcionários: dois porteiros diurnos (Jackson e João), dois porteiros noturnos (Jonathan e Adriano) e um zelador (Josenildo).
Além dos informes usuais de situações que precisam ser compartilhadas entre todos (horários, tratamento com os moradores, situações que merecem atenção e comentários) tratamos de dois pontos que enfrentamos recentemente.
O novo zelador, Josenildo, que começou a trabalhar no final de dezembro, executou muito bem suas tarefas de modo que minimizou os custos de limpezas e serviços extras no condomínio. Estes serviços extras eram pagos a funcionários do próprio condomínio que o prestavam em suas horas de folga.
O outro caso foi um equívoco de preenchimento no cheque de pagamento dos salários do mês de janeiro que causou atraso no pagamento e apreensão entre os funcionários. Informei que imprevistos acontecem e que todos precisam, por vezes, suportar revezes. Mesmo assim, o prazo legal para pagamento dos salários não foi ultrapassado.
Nesta última reunião, que contou com um pequeno lanche matutino, ausentaram-se os porteiros Jonathan e João, mas que ficam cientes do conteúdo da reunião no primeiro momento que voltam aos seus postos.
Insisto que estas reuniões, embora aparentemente inócuas, são importantes para manter o nível de atenção e interesse alto, tanto dos funcionários quanto do condomínio na prestação dos serviços e no fornecimento das condições ótimas desta mesma prestação de serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário