sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Reunião com funcionários - dia 10 de fevereiro

Conforme já mencionado em outras oportunidades, neste último dia 10 de fevereiro, fizemos mais uma reunião com os funcionários do condomínio.

Vale lembrar que temos cinco funcionários: dois porteiros diurnos (Jackson e João), dois porteiros noturnos (Jonathan e Adriano) e um zelador (Josenildo).

Além dos informes usuais de situações que precisam ser compartilhadas entre todos (horários, tratamento com os moradores, situações que merecem atenção e comentários) tratamos de dois pontos que enfrentamos recentemente.

O novo zelador, Josenildo, que começou a trabalhar no final de dezembro, executou muito bem suas tarefas de modo que minimizou os custos de limpezas e serviços extras no condomínio. Estes serviços extras eram pagos a funcionários do próprio condomínio que o prestavam em suas horas de folga.

O outro caso foi um equívoco de preenchimento no cheque de pagamento dos salários do mês de janeiro que causou atraso no pagamento e apreensão entre os funcionários. Informei que imprevistos acontecem e que todos precisam, por vezes, suportar revezes. Mesmo assim, o prazo legal para pagamento dos salários não foi ultrapassado.

Nesta última reunião, que contou com um pequeno lanche matutino, ausentaram-se os porteiros Jonathan e João, mas que ficam cientes do conteúdo da reunião no primeiro momento que voltam aos seus postos.

Insisto que estas reuniões, embora aparentemente inócuas, são importantes para manter o nível de atenção e interesse alto, tanto dos funcionários quanto do condomínio na prestação dos serviços e no fornecimento das condições ótimas desta mesma prestação de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário