quinta-feira, 19 de abril de 2012

Manutenção para vistoria dos bombeiros

No dia 31 de janeiro, os bombeiros visitaram o condomínio para a vistoria dos sistemas de combate a incêndio (http://condominioedfmontese.blogspot.com.br/2012/01/vistoria-dos-bombeiros.html).

Desta visita resultou um laudo apontando algumas falhas que deviam ser sanadas pelo condomínio. Tivemos quatro observações (aterramento de antenas, fixação de placas luminescentes, falha no funcionamento da bomba de incêndio e fechamento das caixas de hidrantes).

A empresa RR Extintores foi chamada para prestar serviço e fez uma visita no condomínio no dia 07 de fevereiro. Ela forneceu e fixou as placas luminescentes (http://condominioedfmontese.blogspot.com.br/2012/02/ausencia-de-placas-luminescentes.html). Fez um orçamento inicial de R$ 1.369,00 que incluía a troca de uma chave de fluxo (http://condominioedfmontese.blogspot.com.br/2012/02/visita-e-orcamento-da-rr-extintores.html).

Enquanto a empresa RR Extintores não fazia seu serviço um eletricista (Sr. Erinaldo) indicado pela Administradora Básica de Condomínios visitou o condomínio e saneou a parte elétrica do sistema de combate a incêndio.

Até ontem, dia 18 de abril, a empresa RR Extintores não conseguiu prestar seus serviços ao condomínio. Fato que impôs ao síndico ter que buscar outra prestadora de serviços para pôr a bomba de incêndio em seu perfeito funcionamento para os testes dos bombeiros militares.

A empresa Souza & Macedo foi contatada por volta das 9h do dia 18 e por volta das 10h30, do mesmo dia, estava presente no condomínio com dois técnicos que fizeram três testes na bomba de incêndio e esta funcionou perfeitamente acabando de vez com qualquer dúvida quanto ao funcionamento da bomba de incêndio.

A "famosa" chave de fluxo, tantas vezes condenada , mas
que funcionou no teste dos técnicos da Souza & Macedo.


Acima, localização da chave de fluxo no cano do sistema de combate a incêndio.

Aproveitando a visita que faziam, os técnicos  da Souza & Macedo diagnosticaram um defeito na central de incêndio, localizada na guarita do condomínio.


Nossa central de alarme de incêndio não está disparando ao sinal de qualquer botoeira instaladas ao longos dos andares e garagens. Um capacitor defeituoso na placa principal impede seu funcionamento correto. Foi feito um orçamento e no momento estamos avaliando as possibilidade de conserto.

Observação: na tarefa atual de proporcionar o correto funcionamento dos sistemas do condomínio, estamos pensando em montar um manual geral de manutenção e informação de todos os sistemas do prédio para os futuros síndicos e moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário