segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Assistência técnica da Produção Engenharia - dia 25/set

No dia 13 de setembro o condômino da unidade 904 nos mostrou como estava o retorno da goteira sobre sua garagem no subsolo.

Vista dos vários pontos de infiltração.

Detalhe do escorrimento de água.
A pingueira cai diretamente a pintura do automóvel carreando material solúvel do concreto. O próprio condômino fez solicitação junto à construtora para sanar o problema.

Em visita no dia 25 de setembro, a assistência técnica constatou uma brecha no piso do espaço destinado ao playground, no pilotis, e pontos de infiltração por baixo, no teto do subsolo sobre a garagem da unidade 904.

Detecção de brecha no piso do pilotis.
Como já constava na solicitação protocolizada no dia 3 de julho à construtora, também foi feita uma averiguação da infiltração sobre a garagem da unidade 804, no subsolo. Na foto abaixo vê-se o trabalho de "decapagem" feita pelos funcionários Ailton e Gabriel da Construtora Produção Engenharia.

Preparação do concreto para receber o impermeabilizante.
A técnica de impermeabilização utilizada foi a aplicação de um impermeabilizante "cristalizante" pela parte inferior. Ou seja, onde existem infiltrações, foi feita a aplicação deste produto (vide abaixo, parte da embalagem).

Produto "cristalizante ultra-rápido".

Aplicação do produto.

Área sobre a garagem da unidade 904 já reparada.
Nos dias seguinte a mesma equipe fez a aplicação do produto na infiltração que existia no teto da sala do gerador, cumprindo assim com os itens 03 e 05 (de uma lista de 09 itens) da solicitação protocolizada no último dia 3 de julho na sede da construtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário