sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Resultados da assistência do dia 25/set

No dia 03 de outubro, fiz uma vistoria nos consertos que a Produção Engenharia fez no teto do subsolo para evitar infiltrações. A técnica consistiu em aplicar um produto cristalizante pela parte inferior do piso do pilotis.


Aplicação de produto cristalizante no teto do subsolo.

Aplicação do produto em outro ponto do teto.

Aplicação no ponto sobre a garagem da unidade 804.
O zelador atentou para o fato de que no final de semana anterior havia chovido e daí aconteceram as "infiltrações" como era de se esperar.

A infiltração desta vez era para entrar em contato com o produto e formar uma crosta cristalizante que irá impedir novas infiltrações. De fato os pontos em que o produto foi aplicado não só molharam como formaram manchas que estão amadurecendo.


Água interagindo com o produto para formar a crosta cristalizante.

Água de infiltração interagindo com o produto.

Infiltração sobre a garagem da unidade 804.

Infelizmente, quando da aplicação do produto sobre a garagem da unidade 804, os aplicadores não protegeram o piso e parte do produto impregnou o piso.

Resíduos que caíram sobre o piso da garagem

Resíduos do produto sobre o piso da garagem.
Alertei para que o zelador tentasse remover o que pudesse para não criar sobressaltos sobre o piso liso.

É o tipo de problema que poderia ser evitado com adequada supervisão do serviço. Infelizmente não podemos estar presentes em todos os lugares ao mesmo tempo.

Observação: a aplicação do produto sobre as garagens das unidades 904 e 903 foram feitas com uma lona plástica sobre o piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário