Pastas que organizam a administração (verdes). |
1 - "ações em andamento" - os últimos movimentos de gestão e ações pendentes;
2 - "pequenas despesas" - controle do "capital de giro" que não necessita do uso de cheques;
3 - "medição da água" - guarda as leituras dos hidrômetros de cada apartamento;
4 - "informações dos funcionários" - fichas cadastrais de cada funcionário (são cinco e folguistas);
5 - "fornecedores" - dados de prestadores de serviços e produtos variados necessários ao condomínio;
6 - "comunicações com a construtora" - em virtude da garantia de cinco anos da construção;
7 - "comunicações diversas" - guarda todos os avisos afixados nos elevadores para os moradores;
8 - "manutenção do jardim" - controle das datas de manutenção do jardim;
9 - "controle da detetização" - controle das datas de aplicação de produtos para detetização;
10 - "manutenção das caixas/cisternas e bombas" - controle das datas de limpeza e trocas;
11 - "manutenção das caixas de gordura" - controle das datas de limpeza;
12 - "manutenção do gerador" - controle das datas de manutenção preventiva do gerador.
Além destas pastas temos mais quatro guardadas em uma caixa separada que trata de algumas documentações do condomínio. São elas:
1 - "atas e constituição do condomínio" - atas e documentos que criaram e organizam o condomínio. Uma cópia do regimento encontra-se nesta pasta;
2 - "Thyssenkrupp" - na verdade esta pasta deveria ser uma "verde" pois só serve para registro da manutenção preventiva dos elevadores desenvolvida pela própria Thyssenkrupp mediante contrato. O contrato que firmamos com a Thyssen encontra-se nesta pasta;
3 - "Financeiro" - guarda contratos e dados das contas bancárias do condomínio. Temos uma conta corrente na Caixa Econômica Federal e uma conta de poupança que guarda o fundo de reserva;
4 - "Seguro predial" - guarda o contrato de seguro que temos com o Bradesco. O livro com as condições do seguro também está nesta pasta.
Pastas suspensas que guardam documentos do condomínio. |
Documentos acrescidos ao arquivo do condomínio para futuras consultas. |
O novo síndico inicia sua tarefa no próximo dia 11 de outubro. Fico respondendo até o dia 10, mas todos os documentos e orientações já foram repassados.
Agradeço a todos que colaboraram nesta tarefa, tanto a comunidade interna quanto a externa e principalmente à nossa empresa de assessoria contábil. A gestão condominial tem se aperfeiçoado diante das solicitações atuais e o síndico precisa de um bom apoio para desenvolver bem a tarefa.
Continuo como morador e voluntário para o que for necessário ao bem estar de nossa comunidade.
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