quarta-feira, 30 de maio de 2012

Terça-feira, dia 29, no condomínio - 01

Havia um único compromisso esperado para a terça-feira, dia 29, no condomínio: a vistoria dos bombeiros militares, mas estes não apareceram. No entanto...

No dia anterior nosso zelador lavou o subsolo e nesta operação molhou os conduítes que alimentam três das quatro botoeiras de incêndio (indicado na central de alarme de incêndio como "área 11"). Numa delas a água que escorreu pelo conduíte entrou no circuito elétrico e acusou uma pane.

Caneca da sirene e placa de sinalização molhados.
Consequentemente o conduíte (cano preto) também foi molhado.

Botoeira do alarme de incêndio.
Preocupado com a visita iminente dos bombeiros, liguei na manhã do dia 29 para a empresa Souza & Macedo, que atendeu prontamente. O funcionário Gastão trouxe uma botoeira nova e fez a substituição imediata.

Saliente-se que a Souza & Macedo foi uma das poucas empresas prestadoras de serviços ao condomínio nestes últimos 08 (oito) meses que sempre nos atendeu com excelência e invejável agilidade. É uma questão de horas, ou menos, que uma visita é executada no condomínio e, até então, resolvendo todos os problemas.

Peça interna da botoeira, visível através do vidro
dianteiro e que suporta a placa de circuito elétrico.

Vista posterior da peça anteriormente ilustrada
(placa de circuito elétrico fixada atrás).

Detalhe da oxidação originada por infiltração d'água
(ilustrado por seta vermelha na foto anterior).
Como se não bastasse a falha constatada e consertada, ao ligar o alarme foi verificado um sinal no quinto andar. O vidro da botoeira daquele andar havia sido furtado!

Como o funcionário da Souza & Macedo trouxe uma botoeira inteira e só precisamos da placa de circuito elétrico na botoeira do subsolo, pudemos utilizar o vidro que sobrou para instalar na botoeira do quinto andar.

Neste mesmo dia tivemos a circulação de prestadores de serviços particulares para moradores, inclusive do quinto andar, mas não pudemos associar o fato a estas visitas.

A "terça-feira, dia 29", continua no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário