Aproveitamos esta publicação para conhecer um pouco mais da bomba de drenagem, sua localização no condomínio e constatar sua situação atual.
Disposição das diversas partes do sistema de drenagem |
Na foto acima vemos a localização das duas caixas de drenagem com suas respectivas bombas e à direita, na parede, a caixa de comando das duas bombas. Elas funcionam automaticamente de acordo com o nível da água, mas podem operar manualmente também.
Primeira caixa de coleta das águas, principalmente a que desce pela rampa do subsolo. |
Acima uma vista das duas caixas de drenagem onde se situam as duas bombas de drenagem. As duas funcionam alternadamente e se uma falha temos a outra para drenar a água, ou seja, o sistema é duplo. As setas brancas nas fotos acima mostram a entrada de água nas duas caixas. Na primeira é por meio de um duto, na segunda por baixo da parede de separação.
Nas fotos acima temos uma vista direta das duas bombas. Elas ficam atrás dos canos que levam a água para fora do prédio. As setas brancas apontam as bombas que são semelhantes.
Despejo da água das caixas de drenagem para as caixas de coleta de águas pluviais ou para a caixa de esgoto. |
Ao averiguar as caixas de coleta de água no subsolo constatamos um cano de comunicação que está solto e hoje mesmo, o funcionário Edmilson da Produção Engenharia nos visitou e já olhou o cano. A dúvida quanto a sua fixação será levada para a construtora.
Como havia acúmulo de areia e sujeira nas caixas, já está marcada uma limpeza para a próxima quarta-feira, dia 13 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário