sexta-feira, 1 de junho de 2012

Segunda vistoria dos bombeiros


No último dia 30 de maio, tivemos a segunda vistoria dos bombeiros.

Na primeira vistoria ficaram algumas pendências dentre elas o não funcionamento da bomba de incêndio, falta de aterramento das antenas no telhado e ausência de placas luminescentes nas escadas de incêndio. Uma outra pendência foi a inadequação das caixas de hidrantes dos pavimentos.

Entre a primeira e esta segunda vistoria tivemos uma falha na central de alarme que fica na guarita. Ela foi inteiramente trocada. Um dia antes da segunda vistoria tivemos uma botoeira de incêndio localizada no subsolo trocada.

Após esta segunda vistoria foi gerada a notificação número 000741, ou seja, continuam algumas pendências.

Notificação n. 000741

A bomba de incêndio funcionou, enquanto havia energia elétrica, mas ao se desligar o disjuntor das partes comuns do condomínio, ela deixou de funcionar. Segundo a previsão do procedimento é que ela deveria continuar funcionando pois o disjuntor que desliga a energia das partes comuns não deve desligar a bomba de incêndio.

Rascunho da explicação dada pelo vistoriador.

A inadequação das caixas dos hidrantes dos pavimentos continua e será solicitada uma resposta da construtora quanto a este item.

Temos prazo de 30 dias para sanar ou entender o que deu de errado no manuseio da bomba de incêndio e justificar ou mudar as caixas de hidrantes junto à construtora do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário